Uma discussão entre estudantes em um colégio estadual cívico-militar no Jardim União Vitória, zona sul de Londrina, terminou em violência e socorro médico nesta quinta-feira (9). Um adolescente agrediu um colega utilizando uma cadeira, após sofrer provocações e bullying constante, incluindo comentários sobre ele e sua namorada.
De acordo com a Polícia Militar, a confusão começou quando o aluno, cansado das provocações, pediu várias vezes para que os insultos cessassem. A tensão aumentou e, em meio à discussão, ele partiu para cima do colega, gerando gritos e correria na escola. Professores e outros alunos conseguiram separar os envolvidos antes da chegada de viaturas da PM e de uma ambulância do Siate.
O adolescente ferido recebeu primeiros socorros ainda no local, apresentando ferimentos na cabeça e nas costas, e foi encaminhado à UPA do Jardim Sabará para atendimento especializado, conforme informou o Cabo Buriola, do Siate.
O estudante acusado da agressão foi levado à delegacia acompanhado dos pais, assim como os responsáveis pelo jovem ferido, que prestaram esclarecimentos. Segundo o Capitão Emerson Castro, todos os envolvidos foram ouvidos, e o caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar e pela delegacia especializada em adolescentes, garantindo que as medidas legais e de proteção sejam tomadas.
O episódio serve como alerta sobre os impactos do bullying em ambientes escolares e a importância da atuação rápida de professores e autoridades para prevenir consequências mais graves.