Quatro pessoas foram presas nesta sexta-feira (25) em Capanema, no Sudoeste do Paraná, suspeitas de envolvimento em um esquema de falsificação de bebidas alcoólicas. A descoberta ocorreu durante uma operação das forças de segurança, que investigavam a ativação de celulares roubados de uma carga interceptada em Cascavel.
Segundo a polícia, os aparelhos estavam sendo vendidos por um casal de comerciantes da cidade. Durante as investigações, foi identificado que os suspeitos tentavam ocultar provas e orientavam clientes a não colaborar com os agentes, além de instruí-los a bloquear contatos da polícia.
Com base nas informações, foram expedidos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva. As equipes realizaram diligências em diversos estabelecimentos ligados ao casal, como mercados e lojas de materiais de construção. Nos locais, foram encontrados os celulares roubados, grande quantia de dinheiro em espécie e uma arma de fogo sem registro.
Durante as buscas, os policiais ainda localizaram uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas. No local, havia mais de R$ 1 milhão em bebidas falsificadas, além de rótulos falsos, garrafas reutilizadas, insumos químicos e equipamentos utilizados para armazenar e produzir bebidas impróprias para o consumo.
Além dos crimes de receptação qualificada, falsificação de produtos e posse irregular de arma de fogo, os suspeitos também devem responder por infrações fiscais e sanitárias. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.