A Tarobá celebra, neste 1º de fevereiro, 47 anos de história. Fundada em 1979, em Cascavel, por João Milanez e outros empresários, a emissora nasceu com o propósito de estar perto da comunidade e contar, com credibilidade, as histórias que marcaram o Oeste do Paraná e o país, consolidando-se como uma das maiores emissoras do interior do Brasil e uma referência na comunicação regional.
Ao longo de quase cinco décadas, a Tarobá registrou momentos históricos: o adeus às Sete Quedas, a construção da Usina de Itaipu, a integração entre Brasil e Argentina pela Ponte da Fraternidade, a maior rebelião do estado, a queda do voo 2283 da Voepass, conquistas esportivas e episódios que mobilizaram a opinião pública. Foram coberturas que emocionaram, indignaram e informaram gerações de telespectadores.
A partir de 1982, com a associação ao Grupo Muffato, a emissora iniciou uma nova fase de expansão e inovação. As lentes da Tarobá ganharam o mundo, transmitindo grandes eventos esportivos e ampliando a presença do jornalismo regional em cenários nacionais e internacionais. Em 2024, a emissora passou por uma mudança na identidade visual, aliada a modernidade, que trouxe diversas mudanças e ainda mais proximidade com a comunidade.
Entre avanços tecnológicos, do analógico ao digital, a essência permaneceu a mesma: fazer um jornalismo próximo, humano e comprometido com a verdade. Por trás das câmeras, profissionais que vivem as histórias que contam e compartilham com o público a sensibilidade de quem faz televisão com paixão.
Mais do que uma emissora, a TV Tarobá tornou-se a voz de uma sociedade que precisa ser ouvida. São 47 anos conectando pessoas, valorizando a região e reafirmando diariamente o compromisso com informação, entretenimento e serviço à comunidade. Uma trajetória construída por colaboradores, parceiros e, principalmente, pelos telespectadores que fazem parte dessa história.