Parece até notícia repetida, mas infelizmente não é. A violência contra mulheres continua a ser uma triste realidade em Cascavel e na região Oeste do Paraná. Na manhã de ontem, mais um caso de agressão chamou a atenção em Cascavel. Um homem, em um ato de descontrole, utilizou um caminhão para arrombar o portão da casa da companheira, localizada no bairro Período, na região norte da cidade. O agressor foi preso pela Guarda Municipal e encaminhado à Delegacia Cidadã. A vítima também foi ouvida pelas autoridades.
Outro caso também ocorreu na cidade: um homem foi preso após furtar o carro e os cartões de crédito da companheira. Ao perceber o roubo, a vítima acionou a Guarda Municipal, que rapidamente localizou e prendeu o suspeito.
Em Toledo, o fim de semana não foi diferente, com uma série de ocorrências de violência doméstica. Pelo menos seis casos foram registrados pela Polícia Militar em poucas horas.
Na fronteira, em Foz do Iguaçu, uma mulher foi agredida pelo marido na região conhecida como Invasão do Bubas. A irmã da vítima relatou que a mulher já havia sido agredida diversas vezes e até ameaçada de morte. O suspeito fugiu assim que a equipe do SIATE chegou ao local.
O aumento desses casos de violência tem gerado grande preocupação nas autoridades. A Polícia Civil destaca a importância de as mulheres vítimas de qualquer tipo de agressão denunciarem seus agressores. A delegada responsável pelos casos de violência doméstica ressaltou, ainda, a relevância da medida protetiva, que pode ser crucial para evitar tragédias e reduzir, especialmente, o número de mortes de mulheres.