Nesta sexta-feira (27), a cidade de Rolândia recebeu a visita do vice-presidente da república e Ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin e do governador do Paraná, Ratinho Júnior, para inauguração de duas fábricas do grupo JBS, uma de empanados e outra de salsichas,
O evento também contou com autoridades como o prefeito da cidade, Ailton Maistro, e os acionistas da empresa. “É uma tecnologia de ponta com conceitos sustentáveis e que coloca Rolândia em outro nível de agregação de valor. Estamos muito felizes com isso”, disse Gilberto Tomazoni, CEO Global da empresa.
“Gostei muito porque visitamos aqui as duas fábricas da empanada de frango e de salsichas. A tecnologia é de ponta. Eu até comentei que dava a impressão que a gente estava num centro cirúrgico”, comentou Geraldo Alckmin.
As duas fábricas são consideradas as mais modernas, inovadoras e sustentáveis do grupo. Antes da expansão, o complexo industrial da JBS abrigava cerca de 3.800 colaboradores. Com a expansão, chega a 54 mil metros de área construída, três linhas de produção e 4500 funcionários. Com mais empregos, o município tem a expectativa de aumento da arrecadação e surge a preocupação com a habitação.
“A nossa preocupação hoje é com habitação para o município. Nós estamos com 4.500, vai vir mais 1.500 empregos, já estão buscando funcionários numa área de 150 quilômetros aproximadamente, nós temos que trabalhar em cima dessa área”, expôs o prefeito da cidade, Ailton Maistro.
Em março deste ano, uma das fábricas entrou em operação e houve o lançamento da nova linha de frangos empanados da marca. Agora, o grupo pretende elevar o seu patamar no mercado na produção de salsichas. A expansão do complexo industrial de Rolândia reforça o posicionamento da empresa no Estado do Paraná.