Um homem foi morto na tarde do último sábado (15), em frente ao Caic de Foz do Iguaçu.
Segundo informações, socorristas do Siate foram acionados até a Avenida Javier Koelbel, no bairro Porto Meira, para prestarem atendimento a um homem que havia sido baleada e estava inconsciente. Em avaliação a vítima, os socorristas constataram que o homem já estava morto.
Conforme relatado por moradores da região, a vítima teria chegado até o local com uma bicicleta e ficou parado no local. Um homem com uma motocicleta com placas do Paraguai então parou no local, desceu e efetuou disparos contra a vítima, fugindo após o ocorrido.
A vítima foi identificada como Abimael Pereira, de 40 anos. Segundo sua mãe, ele era professor de música e teria ido dar uma aula para uma mulher, que teria insistido por diversas vezes para o homem, que não queria aceitar a aula.
Segundo os investigadores da DH, que fizeram levantamentos de informações, Abimael havia sido liberado da prisão há cerca de quatro meses, e fazia o uso de tornozeleira eletrônica. Ele respondia pelo crime de estupro de vulnerável e ficou preso durante 12 anos.
Em perícia feita pela criminalística, foi encontrado apenas um tiro que atingiu as costas da vítima. Após a perícia o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exame de necropsia e em seguida será liberado aos familiares para realizarem os procedimentos fúnebres.
*Com informações e imagens de V&V Reportagem