Na tarde desta quarta-feira (30), equipes do Setor Antidrogas do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Denarc, deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Criminal de Cascavel em uma residência localizada na Rua Corcovado, no Bairro Periolo, referente uma investigação por tráfico de drogas.
Durante o cumprimento do mandado, o investigado foi localizado na parte externa do imóvel junto à sua companheira e filhos. Após a devida apresentação do mandado judicial, foram iniciadas as buscas com o apoio de cão farejador.
No interior da residência foi localizada uma pequena porção de maconha e com a ajuda do cão policial foram encontradas outras duas porções da mesma substância escondidas sob a estrutura externa da moradia. Ainda na parte externa, em uma área de mata próxima à residência, os policiais encontraram, dentro de um saco plástico, três potes contendo maconha em maiores quantidades, totalizando aproximadamente 307 gramas da droga, além de uma balança de precisão e sacos plásticos utilizados para embalo. Durante a ação, também foi apreendida a quantia de R$ 1.853,00 em dinheiro, em notas diversas, que estava na posse do casal.
Diante do conjunto de elementos colhidos, o indivíduo foi preso em flagrante pelo delito de tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate ao tráfico de entorpecentes, atuando de forma integrada com outras unidades especializadas para garantir a segurança da população.