Várias viaturas da Polícia Militar, da Companhia de Choque do 5º Batalhão, foram acionadas na noite desta quinta-feira (05) até o Residencial Flores do Campo, na zona norte de Londrina, após uma denúncia anônima.
A informação repassada ao 190 era de que, no local, estaria acontecendo um "tribunal do crime".
Um homem de 27 anos foi resgatado pelos policiais. Ele estava dentro de um apartamento, com um capuz na cabeça e com mãos e pés amarrados. A vítima apresentava diversos ferimentos e recebeu atendimento da equipe do Siate, que também foi acionada.
De acordo com o capitão Igor Deliberador, a ocorrência começou a partir de uma ligação anônima informando que um homem estaria sendo torturado e espancado. Diante da denúncia, a Companhia de Choque foi até o residencial e, durante as buscas, localizou a vítima.
A Guarda Municipal também deu apoio à ação, que teve como prioridade o resgate do homem e a tentativa de localizar os responsáveis pelo crime.
Até o momento, ninguém foi preso pelos crimes de tortura ou sequestro, mas a principal suspeita é de que o rapaz estaria sendo "julgado" informalmente por um suposto estupro.
A vítima, no entanto, contou aos policiais que não se lembra do que teria acontecido, nem da possível motivação da violência.
Segundo o capitão Deliberador, a motivação ainda é um mistério, mas há indícios de que o homem poderia ter praticado um estupro.
Durante a operação, os policiais também localizaram um homem com mandado de prisão em aberto, que foi preso e encaminhado ao sistema judiciário.