Um homem de 39 anos foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (14) em uma das alas da Cadeia Pública de Toledo. O detento estava recluso na unidade há cerca de três dias.
A prisão havia sido efetuada pela Delegacia da Mulher. O homem era suspeito de instalar câmeras escondidas no banheiro de sua residência para gravar, sem consentimento, imagens de mulheres nuas. Segundo a Polícia Civil, as vítimas eram maiores de 18 anos e faziam parte do círculo de convívio do suspeito, incluindo amigas e familiares.
Ele respondia pelos crimes de invasão de dispositivo informático e registro e divulgação de cena de nudez sem autorização. Durante a operação que resultou em sua prisão, diversos equipamentos eletrônicos foram apreendidos para perícia.
Investigação da morte
A 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo informou, por meio de nota, que foi instaurado inquérito para apurar o caso. A ocorrência foi registrada inicialmente como "morte a esclarecer", não havendo, até o momento, indícios de crime violento dentro da carceragem.
A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia. O corpo foi recolhido e passará por exames de necropsia, que deverão determinar a causa exata do óbito. O resultado dos laudos será encaminhado ao Poder Judiciário.