Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Cascavel e região

HUOP registra mais de 3 mil nascimentos em 2024

No Centro Obstétrico (CO) do HUOP mensalmente nascem aproximadamente 300 bebês
21 jan 2025 às 10:36
Por: Portal Tarobá
Foto: HUOP

No silêncio acolhedor dos corredores, onde a luz suave encontra o choro delicado dos recém-nascidos, o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) se tornou palco de momentos que celebram o início da vida. Em 2024, a unidade hospitalar registrou 3.654 nascimentos, consolidando seu papel como referência na assistência obstétrica na região Oeste do Paraná. 


No Centro Obstétrico (CO) do HUOP mensalmente nascem aproximadamente 300 bebês; e são realizadas mais de 1.300 consultas, além de realizar diversos exames laboratoriais, de imagem e clínicos. 


Para a Enfermeira Administrativa do Centro Obstétrico do HUOP, Nagmara Engel, o ano de 2024 foi marcada por mudanças importantes, entre elas está a migração para o novo prédio que, além de promover aumento da quantidade de leitos, promoveu um ambiente agradável e acolhedor para todas as gestantes usuárias do serviço. “O setor dispõe atualmente de 9 quartos e 11 leitos de internação para gestantes em trabalho de parto, quase todos os quartos são suítes que permite ao casal/família privacidade e conforto, além disso, em um dos quartos dispomos de banheira com água quente, que além de promover um parto único, promove relaxamento e alívio da dor durante o período de trabalho de parto”. 


Nagmara Engel, comenta ainda que o CO do HUOP tem a finalidade de oferecer atendimento obstétrico seguro e de qualidade. “Considerando o modelo de assistência humanístico, o qual tem como protagonista a mulher e seu filho em suas diversas necessidades”, conclui. 


Além dos números, os relatos de famílias que passaram pelo hospital ajudam a contar essa história. A jovem Ana Carolina da Silva Oliveira, mãe da recém-nascida, Hellena Silva Joseph, destaca o cuidado recebido. “O atendimento no HUOP sinceramente é excelente, todas as enfermeiras e médicos são muito atenciosos a equipe do Hospital sempre fazem o melhor para as pacientes. Precisei fazer ultrassom dentro do hospital e estão de parabéns todos os aparelhos novos, superando todas as minhas expectativas”, diz. 


A equipe multidisciplinar da maternidade, composta por médico obstetra, médico pediatra, enfermeiro obstetra, enfermeiro generalista, técnico de enfermagem, assistente social, psicólogo, anestesiologista, farmacêutico além dos serviços de residências em: Ginecologia e Obstetrícia médica; Enfermagem Obstétrica e pediátrica, desempenham um papel essencial para alcançar esses resultados. A humanização do parto, com incentivo ao parto normal e ao contato pele a pele, é um dos pilares da unidade hospitalar.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Moradores denunciam abandono em campo de futebol de bairro da zona norte

Cidade
Imagem de destaque

Carro cai em ribanceira na PR-170 e deixa quatro feridos; criança é um deles

Cidade

UEL divulga resultados da 2ª convocação do vestibular nesta terça-feira

Cidade

CEEP Castaldi oferece cursos técnicos em Londrina; inscrições terminam nesta quarta

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Suspeito de tráfico de drogas morre em confronto com a Patrulha Rural na PR-445

Cidade
Londrina e região

Mulher é encontrada morta e companheiro é preso por feminicídio em Londrina

Cidade
Londrina e região

"Você vai morrer na pancada": áudios de ameaças reforçam suspeita de feminicídio em Londrina

Brasil e mundo
Mundo

Cinco cabeças humanas são encontradas penduradas em praia turística

Cidade
Londrina e região

Homem é preso por suspeita de estupro de vulnerável contra adolescente de 13 anos

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 6 | ​​Como o azeite é produzido?

Tá no Pod | BW8 Insight Arena | EP 1 | Empreendedorismo e gestão

Podcast Café Com Edu Granado | EP 46 | Empreendedorismo e Disciplina | Paulo Ferro

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.