A Cooperativa Lar se manifestou nesta segunda-feira (20), sobre o caso de vazamento de amônia registrado na Unidade Industrial de Aves de Cascavel.
Conforme a nota da Lar, o vazamento aconteceu na fábrica de gelo da Unidade, em um ambiente automatizado e sem a presença de funcionários, isolado das áreas de produção da empresa.
Ainda conforme a Lar, foi realizada a evacuação de todos os setores produtivos da unidade para preservar a saúde dos funcionários, sendo iniciado imediatamente as ações corretivas no local danificado. Conforme a Cooperativa, foram seis pessoas atendidas e encaminhadas até a UPA para acompanhamento, sendo liberados e encaminhados até às residências pós atendimento médico.
Confira a nota completa:
"Ontem, por volta das 17h45, a Unidade Industrial de Aves de Cascavel registrou um vazamento de amônia na fábrica de gelo. O incidente ocorreu em um ambiente automatizado, sem presença de funcionários, isolado das áreas de produção. Como medida preventiva, foi realizada a evacuação de todos os setores produtivos para preservar a saúde dos funcionários e iniciadas imediatamente as ações corretivas. O apoio dos bombeiros externos foi necessário, dada a presença de amônia residual, exigindo o uso de cilindros para respiração. A intervenção foi concluída em 10 minutos. Seis pessoas foram atendidas na unidade e por precaução encaminhadas à UPA para acompanhamento devido à sensibilidade ao odor, sendo que todos foram liberados em seguida e retornaram às suas residências. A Lar Cooperativa assegura que possui profissionais capacitados e especializados para lidar com situações emergenciais, garantindo a segurança e o bem-estar de sua equipe. Agradecemos a compreensão e colaboração de todos."