Nesta terça-feira (8) mais duas vitimas da explosão de silo de grãos em Palotina, que ocorreu no último dia 26 de julho, receberam alta do Hospital Universitário de Londrina, onde estavam internados desde a tragédia.
Um deles é haitiano, de 52 anos, e outro brasileiro, de 22 anos. Eles estavam internados em estado grave na ala do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do HU, que é referência no Paraná, recebendo cuidados intensivos.
Na última quinta-feira (3), outro paciente, de 31 anos, também recebeu alta. Em comparação aos outros dois, o caso dele era o menos grave.
Justiça determina que cooperativa realize imediatamente pagamento às famílias de vítimas de explosão
A Justiça do Trabalho atendeu o pedido de urgência do Ministério Público do Trabalho no Município de Cascavel e determinou que a C.Vale Cooperativa Agroindustrial realize imediatamente o pagamento das verbas rescisórias de todos os trabalhadores vitimados pela explosão ocorrida no dia 26 de julho, no Município de Palotina, na região oeste do Paraná.
Foi determinado ainda que a empresa deve manter o pagamento dos salários mensais, em depósito na conta do sindicato da categoria, a fim de socorrer os familiares em suas necessidades de recursos mínimos com alimentação e moradia. A Justiça deu prazo de 48 horas para o cumprimento da decisão.