O Coletivo Amvibe, do Residencial Vista Bela, na zona norte de Londrina, criou um fundo de adoção escolar para que interessados possam ajudar as crianças e jovens cadastrados a adquirirem o material escolar. A ação se insere dentro do projeto Mochila Solitária 2023, que já está na 6ª edição.
As aulas da rede estadual de ensino começam na próxima segunda-feira (6) e ainda há alunos que estão sem o caderno, lápis, borracha, estojo e outros. As familias cadastradas no projeto não têm condições de arcar com essa despesa, principalmente depois da alta de vários dos produtos que compõem a lista.
Conforme a responsável pelo projeto, Rita de Cássia Lemos, foi estimado um valor de R$ 260 por kit escolar, porém o pedido é por doações de R$ 30 para que todos consigam contribuir. Assim, o coletivo de mulheres vai somar as arrecadações e montar os kits.
“Tem gente que quer ajudar, mas não consegue amadrinhar com o valor total da lista, então fizemos um fundo de adoção. Com esse valor mínimo, a gente vai fazer um ‘juntadão’ e comprar kits iguais para atender essas crianças”, disse Lemos.
Atualmente, são 120 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto. “A gente quer ver o que consegue fazer até segunda às 12h, pra que mesmo que o pessoal não vá com o material já na segunda, eles possam ir na terça. Queremos atender todo mundo”, finalizou Lemos.
Aqueles que quiserem ajudar podem doar através do PIX [email protected] ou entrar em contato com os responsáveis pelo número (43) 99933-8877 ou pela página oficial do coletivo no Instagram Coletivo Amvibe Londrina.