A tranquilidade dos moradores do bairro Alto Alegre, em Cascavel, tem sido abalada pela crescente onda de furtos e roubos registrada nos últimos dias. Vítimas e vizinhos relatam que a sensação de insegurança aumentou e, em alguns casos, até sair de casa se tornou motivo de preocupação.
Como é o caso de uma moradora que preferiu não se identificar. Com medo, ela mantém os cadeados sempre trancados e relata que tem perdido o sono à noite por conta da movimentação suspeita de criminosos na região.
Um dos crimes que mais chocaram a comunidade aconteceu na última semana, quando uma idosa de 81 anos teve a casa invadida por dois homens armados. Ela foi feita refém, teve joias e aparelhos eletrônicos levados e quase foi morta, os assaltantes tentaram sufocá-la com um travesseiro. Imagens de câmeras de segurança flagraram os suspeitos fugindo em uma bicicleta.
A Polícia Civil, por meio do Grupo de Diligências Especiais (GDE), iniciou rapidamente as investigações e, com apoio das imagens, localizou um dos envolvidos, que confessou o crime e entregou os demais. As diligências levaram a equipe até uma residência no bairro Parque São Paulo, onde o segundo autor foi preso junto com a companheira, que trabalhava como diarista da vítima e repassou informações privilegiadas, além de fornecer as chaves da casa.
O caso, no entanto, não é isolado. Em outro ponto do bairro, câmeras flagraram dois suspeitos carregando um televisor, supostamente furtado. Moradores também relataram outros casos, como o furto da bicicleta do filho do seu Vanderlei.
A comunidade cobra mais presença policial e ações de segurança para conter a criminalidade e devolver a paz aos moradores do Alto Alegre.