Os moradores do Jardim do Sol, região oeste de Londrina, pedem mais policiamento noturno da PM (Polícia Militar) no bairro, para o combate aos furtos constantemente registrados no local.
A Rua Via Láctea é a mais afetada e os moradores chegam a colocar cacos de vidro em muros das casas, para evitar invasões. Dos objetos furtados, nem mesmo as roupas do varal foram poupadas e as pessoas têm cada vez mais medo.
"A gente fica preso dentro de casa e a bandidagem fica solta", conta a aposentada Ivonete Reis da Silva.
Outra queixa é a diminuição do horário da linha de ônibus 310, que faz com que os moradores precisem percorrer um trajeto maior a pé durante a noite. Além dos furtos, assaltos também são registrados. Um homem teve o braço cortado por um assaltante no Terminal Oeste.
Um grupo de moradores solicitou mais rondas e o policiamento durante o dia melhorou, mas a maioria dos furtos acontece durante a noite e por isso, a solicitação de rondas noturnas. O comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar (PM) de Londrina, tenente-coronel Nelson Villa, disse em entrevista que as equipes têm se empenhado em combater os crimes.