Os distritos Vila União e Campineiro do Sul, em Rosário do Ivaí, Dinizópolis, em Cruzmaltina, e Flórida do Ivaí, em Grande Rios, ainda enfrentam problemas no abastecimento porque as unidades de captação de água continuam sem energia nesta terça-feira (1°).
Os problemas ocorrem em decorrência das chuvas que atingem o Paraná desde sábado (29).
A Sanepar ainda informa que Lidianópolis permanece com dificuldade na produção de água, pois o poço principal do sistema ainda não teve a energia restabelecida. Equipes da Copel continuam em campo, mas sem previsão de retorno.
Califórnia segue em recuperação, mas com níveis dos reservatórios baixos devido a parada no sistema de abastecimento devido à alta turbidez do Rio Água das Seis.
Grandes Rios também está operando todos os poços nesta terça-feira, porém a distribuição de água ainda não foi totalmente normalizada. A população precisa continuar economizando água e evitando desperdícios.
Caminhões pipas continuarão fazendo atendimento emergencial em hospitais, posto de saúde, asilos, casa lar e escolas nas localidades com dificuldade de abastecimento.
A Sanepar afirma que ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que
funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua
matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar
Mobile ou acesse o site da Sanepar.