Como mostramos em primeira mão na última quarta-feira, a revitalização da avenida Rocha Pombo nem foi concluída e parte das obras já esta sendo refeita. A empresa responsável pelos trabalhos foi notificada porque o asfalto não passou pelo padrão de qualidade.
São oito trechos da avenida Rocha Pombo onde a nova camada de asfalto, segundo a secretaria de obras, esta mais fina do que prevê o contrato.
As medições são feitas ao longo da via. Em cada marcação dessa os fiscais retiraram uma parte do asfalto para medir a espessura. Em uma delas a camada de asfalto tinha menos de 3 centimetros. O contrato diz que deve ter 5 cm. Segundo o secretário, não havera custo adicional para o município.
Com valor de 8 milhoes de reais, a revitalização da Rocha Pombo começou em dezembro do ano passado. Sao mais de 4 mil metros quadrados de asfalto novo, desde o lago municipal até a marginal da br 467. O prazo para a conclusao era de 270 dias. Agora, a nova previsão é novembro deste ano.
Depois da entrega de toda a revitalização, a prefeitura ainda vai ter um prazo para avaliar se a obra estara em boas condições. A população, que paga impostos, espera que o dinheiro publico seja bem aplicado.