Moradores do bairro 14 de Novembro entraram em contato com o Grupo Tarobá de Comunicação para reclamar de uma situação de resgate de animal.
Conforme os moradores, um ouriço está desde as 6 horas da manhã em cima de uma árvore se protegendo de cachorros que teriam tentado atacar o animal silvestre. Os moradores das proximidades tentaram acionar os órgãos competentes, como é recomendado pelo próprio município, mas a resposta do IAT foi a seguinte:
"Não se trata de resgate. Orientamos a manter cachorros e crianças afastados para a segurança de todos. Deixar o caminho livre para que o animal vá embora por conta. Os ouriços são ótimos escaladores, costumam subir em árvores para descansar ou buscar alimentos. Na ausência de abrigo e comida, o animal tende a dar fuga".
Os moradores pedem auxílio para a retirada do animal. O temor é que os cachorros que estão em situação de rua ataquem o animal e machuquem o ouriço, bem como se machuquem, já que o animal silvestre tem como mecanismo de defesa, expelir espinhos.