Moradores do Jardim Tarumã, zona leste de Londrina, cobram uma solução para o mato alto em uma praça do bairro. Para melhorar as condições, eles mesmos estão cortando parte da grama.
A Sandra Santana mora no bairro há oito anos e conta que há tempos a área vem sendo deixada de lado pelo poder público. Na casa dela, uma aranha foi capturada e ela mesma já registrou um lagarto passeando pelo local. “Faz alguns anos que deixaram a praça a Deus dará. Os vizinhos que capinam onde as crianças jogam bola”, conta ela.
O matagal não preocupa somente os seres humanos, mas também os animais domésticos. Durante a reportagem, o cachorro Pretinho, mascote da rua, fez um rápido passeio e já saiu todo sujo.
O Haroldo Brito explica que mudou para o bairro há cerca de um ano, mas já foi tempo suficiente para se incomodar com a situação da praça. “Isso aqui é um descaso. Não tem condições”, afirma.
Em uma pequena área roçada, alguns bancos foram colocados, além de uma casinha para cachorro. Ação feita pelos próprios moradores, na tentativa de trazer o mínimo de conforto.
No início da semana, os moradores protocolaram na CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) um ofício para que o local receba capina e roçagem. A companhia teria respondido que não há prazo para que o serviço seja feito.