O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, e a secretária de Educação, Marli Fernandes, lamentaram pelo falecimento do menino de 8 anos que morreu ao cair do terceiro andar de um prédio, em Londrina, no último sábado (21). Ele era estudante da rede municipal de ensino e estava matriculado na Escola Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco, onde iniciaria o 3º Ano do Ensino Fundamental em 2023
“Nós recebemos com muita tristeza a notícia do acidente trágico que vitimou o estudante. Nós estamos em oração pela família dele, pois somente Deus poderá trazer consolo aos seus corações. De maneira especial, desejamos nossos sinceros sentimentos aos pais do garoto”, disse o prefeito.
“Como ficam nove horas diárias nas unidades de ensino por conta da Educação Integral, os professores e funcionários acabam criando um vínculo afetivo profundo com as crianças. Então, desejamos também muita força à equipe da Escola Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco,” acrescentou a secretária Marli Fernandes.
A diretora da unidade escolar, Sílvia Licheski, destacou que a característica mais marcante do estudante era a alegria. “Ele era um menino maravilhoso, educado, inteligente, amoroso, que se preocupava muito com os amigos e estava sempre disposto a ajudá-los. O sorriso largo no rosto era o principal traço da sua personalidade,” afirmou.
O sepultamento do menino foi realizado na manhã desta segunda-feira (23) no cemitério Cristo Rei.