Menos de dois meses depois da reinauguração do Ginásio do Moringão, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) já identificou os primeiros problemas. O piso em madeira apresenta ondulações e espaçamento entre as placas.
Além das lombadas que estão surgindo, as placas também estão se desencaixado, ficando com fendas entre elas. O espaço já recebeu alguns jogos e shows, eventos que não deveriam abalar a estrutura, que pelo contrato, deve resistir pessoas sobre ela.
Depois de anos fechados para reforma, o Moringão foi reinaugurado no dia 20 de maio deste ano, e já no primeiro evento realizado, a Taça Brasil de Futsal, o piso da quadra não resistiu e começou a apresentar desencaixe e pequenas ondulações.
A empresa responsável pelo serviço alegou que as deformações podem ter sido causadas por água, já que o material não suportaria grande umidade. A FEL rebateu as acusações e solicitou que o problema seja resolvido.
“Garanto para vocês que nós não molhamos a quadra. Não teve nenhum problema de lavar a quadra por conta do show do Roberto Carlos. Inclusive isso não tem nada a ver com o palco que foi montado. O piso apresentou alguns defeitos e a prefeitura está tomando todas as providencias. O piso tem garantia e nós estamos esperando oficializar e ver o melhor caminho para ser tomado”, afirmou o presidente da FEL, Marcelo Oguido.