Uma aluna da Apae de Irati foi alvo de agressão por uma professora que atua na instituição. A professora puxou o cabelo da aluna para evitar que ela saísse da sala.
A jovem que foi vítima do caso tem 19 anos. Ela tem síndrome de Down e também diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista, e segundo os pais, não fala.
Câmeras de segurança da Apae registraram o ocorrido. Nas imagens é possível ver o momento em que a menina deixa a sala correndo. A professora então aparece e puxa a aluna pelo cabelo. Com a força do puxão, a menina se desequilibra e acaba voltando. Após o ocorrido, a professora empurra a aluna novamente para dentro da sala de aula. O caso aconteceu no dia 15 de maio mas chegou ao conhecimento da família após uma semana.
A professora foi afastada da instituição conforme a Apae. O vídeo chegou a Polícia Civil que está investigando o caso após denúncia dos familiares da aluna. Conforme o delegado que acompanha o caso, testemunhas e servidores da instituição já foram ouvidos. Nos próximos dias a professora que cometeu o ato também seria ouvida.
A Secretaria do Estado da Educação afirmou que foi informada do caso no sábado e que solicitou a Apae informações sobre o ocorrido. O caso será apurado pelo Núcleo Regional de Educação.