O concurso da secretaria municipal de Saúde de Londrina acontece neste domingo (05) para 10.210 candidatos. Por conta do vestibular da UEL, as provas foram aplicadas no período da manhã, para nível fundamental e médio e para os cargos de nível superior, à tarde.
"A divisão leva em conta a aplicação das provas do vestibular da UEL; assim, os candidatos de nível fundamental e médio podem participar do vestibular à tarde", conta Julliana Bellusci, secretária de Recursos Humanos de Londrina. Segundo Bellusci, o número de abstenção do turno da manhã gira em torno de 30%.
As 41 vagas são divididas entre os cargos de agente comunitário de saúde, técnico de saúde da família e atenção domiciliar, promotor plantonista (anestesia), promotor plantonista (medicina geral), promotor plantonista (medicina em pediatria), promotor plantonista (medicina em ginecologia),
promotor plantonista (medicina em ortopedia), promotor plantonista (educador físico em saúde da família e atenção domiciliar), promotor plantonista (enfermagem em saúde da família e atenção domiciliar), promotor plantonista (farmacêutico em saúde da família e atenção domiciliar), promotor plantonista (medicina em saúde da família e atenção domiciliar), promotor plantonista (psicologia em saúde da família e atenção domiciliar) e promotor plantonista (medicina veterinária).
Segundo Felippe Machado, secretário de Saúde, o número de vagas faz parte de um planejamento de reposição gradativa de servidores que se aposentaram e pediram exoneração ao longo dos anos. Machado diz que as 41 vagas são iniciais e que existe previsão de mais chamadas durante o período de vigência do concurso, que é de dois anos.