Com foco em atender as demandas da comunidade, a Prefeitura de Cascavel tem ido até os bairros e distritos para saber dos próprios moradores o que eles apontam como prioridades na região onde vivem.
E é com essa proposta que será realizada a audiência pública nesta terça-feira (25), às 18h30, no Território X, no Salão Comunitário do São Cristóvão II, que fica na Rua Romão Chrum, nº 1031. Nos eventos, os cidadãos têm a oportunidade de fazer parte da gestão.
Além do próprio São Cristóvão, as pautas serão focadas nas demandas do Pacaembu, Região do Lago, Gramado, Nova York e Itaipu/Caravelle. No calendário, ainda estão previstas audiências no Coqueiral e na Prefeitura de Cascavel, com foco no Centro. Há ainda uma ação que será realizada no Melissa, uma vez que a audiência da última terça-feira (18) não pôde ser realizada, por problema na energia elétrica no espaço. A data ainda será definida.
As audiências visam debater e incluir as ações que forem prioritárias no orçamento do próximo ano e, assim, direcionar os recursos financeiros da Lei Orçamentária Anual de 2025 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025. É a oportunidade para a comunidade apontar o que pode ser melhorado em seu bairro, em sua região.
Todos os eventos estão marcados para às 18h30, fora do horário comercial, para que a população realmente possa participar e dar sua opinião sobre as melhorias que podem ser adotadas em Cascavel.
Quem não puder ir presencialmente, também poderá opinar de maneira online. Para participar do processo democrático participativo, basta acessar o link www.participacascavel.com.br.
A ação também tem como objetivo tornar os processos orçamentários abertos e transparentes, permitindo que os cidadãos se envolvam diretamente na tomada de decisões, estimulando, assim, o exercício da cidadania e o avanço na democratização da gestão.
CALENDÁRIO DE AUDIÊNCIAS
25/06 – Território X – 18h30 Salão Comunitário do São Cristóvão II – Rua Romão Chrum, nº 1031.
02/07 – Território XI – 18h30 Salão Comunitário do Coqueiral – Rua Fagundes Varela, nº 1740.