Em Londrina nesta quinta-feira (03), o secretário estadual da Educação do Paraná, Roni Miranda, visitou o Colégio Estadual Cívico-Militar Barão do Rio Branco, zona sul de Londrina.
O secretário fez a entrega de uniformes para os alunos; cada um recebeu um kit com camiseta, calça, blusa de moletom e bermuda.
Atualmente são 312 colégios cívico-militares no estado, que tem o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 4,81 no Ensino Médio, enquanto o das escolas convencionais da rede estadual é de 4,63.
Quase 11 mil alunos estão em lista de espera para a vaga nos colégios cívico-militares no Paraná, mas o governo enfrenta uma certa dificuldade para ampliar o número de escolas no sistema.
Em contrapartida, a educação tem novidades, principalmente em Londrina, onde o primeiro Colégio Agrícola Tecnológico está em construção. A unidade vai formar profissionais para suprir a necessidade do agronegócio. A previsão de entrega da instituição é dezembro deste ano; o colégio contará com laboratórios equipados com máquinas agrícolas e sistemas de alta tecnologia voltados para o campo.