A PCPR, a PMPR e a Guarda Municipal de Cascavel realizaram operação integrada visando reprimir o tráfico ilegal de arma de fogos e roubos na região do sudoeste paranaense.
A operação foi coordenada pela 58 Delegacia de Santo Antônio do Sudoeste - PR após prisão em flagrante de um investigado que transportava substância entorpecente em um ônibus interestadual.
A investigação demonstrou que diversos indivíduos enviavam drogas para outros estados, comercializavam entorpecentes no sudoeste paranaense e planejavam roubos na região.
A operação resultou em 4 cumprimentos de prisão temporária e 2 prisões em flagrante, sendo apreendia duas armas de fogo de uso restrito e aproximadamente 150g de substância entorpecente (maconha).
As prisões e apreensões ocorreram nas cidades de Itaipulândia, Medianeira, Cascavel e Capanema. Participando da operação o Denarc de Foz do Iguaçu, Núcleo de Operações com Cães da PCPR, delegacias de Santo Antônio do Sudoeste, Ampére, Barracão, Capanema, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, GDE de Cascavel, ROTAM de Medianeira, CHOQUE de Cascavel, ROMU de Cascavel e serviço de inteligência da PMPR.
Os presos foram conduzidos às respectivas unidade prisionais e estão à disposição da Justiça.