O gerente regional da Sanepar, Gil Gamero, informou que os trabalhos de manutenção de redes de água e esgoto em Londrina, Cambé e Tamarana deverão ser colocados em dia até março. A nova terceirizada assumiu o contrato desse serviço no dia 30 de janeiro.
Há ocorrências atrasadas desde o fim de 2022. “A empresa tem uma nova estrutura, equipamentos novos e mais equipes. O que precisamos é que tenhamos condições de trabalho. Tivemos muitas dificuldades nos últimos três meses por conta da chuva”, afirmou Gamero.
O contrato terá duração de um ano e meio. Os serviços incluem conserto de vazamentos, troca de hidrômetros e recomposição de calçadas.
A Sanepar garante que há mecanismos de fiscalização e se houver problemas com a nova empresa, pode haver rompimento de contrato. “As empresas tem direitos, mas também deveres. Se tudo não for cumprido, daremos seguimento a todo o rito processual e notificaremos a empresa para que resolva os problemas”, garantiu o gerente.
A empresa anterior foi notificada diversas vezes e teve o contrato rompido, em novembro de 2022. Um contrato emergencial foi firmado para atender a demanda represada até nova licitação, porém alguns consertos não foram concluídos.
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, disse que a administração municipal está atenta aos serviços prestados. “Eu espero que haja uma melhora e existe um compromisso da Sanepar para corrigir os equívocos. Muita coisa não depende diretamente da Prefeitura, mas tem sim um grupo de trabalho que está notificando e cobrando”, falou.