O Delegado da Polícia Civil de Toledo, Alexandre Macorin, concedeu entrevista coletiva onde deu detalhes sobre uma tentativa de duplo homicídio registrada em Toledo, no dia 13 de outubro, onde um jovem de 19 anos morreu e outro ficou gravemente ferido, estando ainda em coma.
Conforme Macorin, o caso foi solucionado, e dois dos três envolvidos foram presos pela Polícia Civil. Os detidos foram o autor do crime e sua namorada, que estavam tentando fugir para o Mato Grosso do Sul. Enquanto ele seria o responsável pelos disparos, ela estaria acobertando o homem, juntamente com um amigo do rapaz, que ainda não foi preso.
O delegado explicou que o crime aconteceu na Avenida 1º de Maio, por motivo banal. A ex-namorada do atirador, com quem ele tem um filho, estaria namorando uma das vítimas. Ele então, com ciúmes da criança, probiu que o rapaz visitasse a namorada, mas como teria sido "desrespeitado", planejou o crime e matou a vítima.
O outro rapaz, que está até hoje internado estava apenas na companhia do jovem que morreu. No interrogatório o autor assumiu a autoria do crime, e disse que realizou os disparos por estar sendo ameaçado. A Polícia Civil comprovou o planejamento, o modus operandi, as circunstâncias e a motivação do crime. Agora o inquérito será finalizado em um prazo de 10 dias e encaminhado ao Ministério Público.
Sobre o terceiro envolvido, que ainda não foi preso, Macorin afirmou que espera que ele se apresente nos próximo dias. Ele teria auxiliado o atirador emprestando o carro para fuga após o crime e também emprestando a blusa que o atirador vestia para ele se disfarçar antes de cometer o ataque contra os rapazes. Ele seria um amigo do atirador.
Um vídeo fornecido pela Polícia Civil mostra os envolvidos antes e depois do crime. Confira: