Eberson Pereira da Silva, o motorista do caminhão que foi flagrado pegando fogo na Rodovia Celso Garcia Cid, em Londrina, neste sábado (05), perdeu o veículo com o incêndio.
O homem mora no Rio Grande do Sul e passava por Londrina para entregar maquinários, retirados em Novo Hambúrgo. Segundo o caminhoneiro, as chamas tiveram início a cerca de 12 quilômetros do destino. "Eu olhei pelo retrovisor e vi o fogo. Andei por mais três quilômetros para pedir ajuda", conta o homem.
Em meio ao desespero, o trabalhador disse que buscou ajuda chorando "estava pedindo a Deus pra me ajudar", contou. Ao chegar próximo ao Jardim União da Vitória, na zona sul de Londrina, foi socorrido por populares que acionaram o Corpo de Bombeiros.
Eberson conta que ainda está pagando o veículo e que fazia manutenções periódicamente para trabalhar com segurança; "Estou paganfo os boletos do caminhão ainda [...] o problema não foi o veículo, sei que a carga pegou fogo e destruiu o caminhão", explica.
O homem está em Londrina enquanto resolve burocracias do acidente e conta com a ajuda de populares, que lhe oferecem estadia e alimentação. A população pode ajudar com doações pelo PIX (51) 99581 - 1862, telefone de Eberson Pereira da Silva.