Com uma dívida de R$ 6.530,06, a influenciadora Virgínia Fonseca entrou para a lista da dívida ativa do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) em Londrina.
O documento indica que a empresária não efetuou os pagamentos do imposto de uma sala comercial na Gleba Palhano, zona oeste da cidade, referentes aos anos de 2023 e 2024.
No último dia 9, o prazo de cinco dias para o pagamento da dívida a partir da intimação da influenciadora foi estabelecido pela juíza Gabriela Luciano Borri Aranda, da 1ª Vara de Execução Fiscal de Londrina.
O processo indica que os bens de Virgínia sejam penhorados casa não haja pagamento do imposto; além disso, a juíza ainda autorizou o bloqueio de ativos financeiros, como empresas e títulos de fundos de investimentos, além de veículos.
Virgínia morou na cidade por um período, até 2020, para impulsionar sua carreira como influenciadora. Atualmente, a influenciadora comprou um imóvel residencial em São Paulo, após anunciar o fim do casamento com Zé Felipe.
Em suas redes sociais, Virgínia disse que achou que a notícia se tratava de uma fake news, mas conferiu com a sua equipe e se surpreendeu. Este foi o primeiro imóvel comprado por ela e a responsável por cuidar da sala comercial seria a sua mãe, que loca o imóvel.
A influenciadora contou que a sua mãe também é locatária de outros imóveis em Governador Valadares e que achou que os locadores eram os responsáveis pelo pagamento, mas que agora, sabendo da dívida, vai resolver e pagar.