A construção da nova unidade básica de saúde do Jardim Santa Rita, na zona oeste de Londrina, está atrasada. As obras começaram em abril, mas no canteiro, pouca movimentação de operários e apenas 6% do cronograma concluído.
No dia 12 de março foi assinada a ordem de serviço - quase um mês depois (8 de abril) o cronograma começou a valer, mas a empresa reclamou de problemas no projeto; foi preciso aterrar mais o terreno. Operários contam que há um mês começaram a cumprir o contrato
A Secretaria de Obras espera um atraso de pelo menos um mês. Em dezembro, a UBS do Leonor, que divide o prédio com o pronto atendimento 24 horas na Rua Aroeira, deve passar a funcionar como UBS Santa Rita na Rua Angela Gaioto, distante algumas quadras. A Construtora Makino já recebeu aproximadamente R$ 55 mil pela obra de um total de R$ 922 mil.
No dia 13 de agosto, a empresa foi notificada pelo município. Por e-mail, o setor de fiscalização informou que numa vistoria não encontrou serviços no canteiro. Os atendimentos do posto de saúde serão transferidos para outro imóvel enquanto a nova não ficar pronta. O Pronto Atendimento vai permanecer no mesmo local, ocupando todo o prédio. O município espera começar os reparos ainda este ano.
Reportagem: Kathulin Tanan