O Hospital do Câncer de Londrina aumentou o rigor com a medidas de segurança para conter contaminação pelo novo coronavírus e evitar um surto. As mudanças foram necessárias após três pacientes serem confirmados com Covid-19. Um deles estava na unidade em tratamento contra um câncer de pulmão. Os outros dois ficaram isolados porque havia sintomas suspeitos.
"Todos que apresentam uma suspeita tem um tratamento diferenciado. Eles foram transferidos para o HU, que é o hospital de referência. Ainda não estamos falando de surto. Pelo processo de triagem conseguimos detectar os casos suspeitos, mas claro que há casos assintomáticos e por isso é preciso redobramos nossos cuidados", aponta o superintendente do hospital, Edmilson Garcia.
Desde o começo da pandemia, 31 funcionários apresentaram Covid-19 e atualmente, 21 estão afastados com a doença. "Estamos em alerta sempre, mas agora fomos ao nível máximo", conta.
Todas as cirurgias foras suspensas e apenas as de urgência estão sendo feitas e após passarem por uma criteriosa avaliação.