A Prefeitura de Londrina havia informado no início da tarde desta terça-feira (23) que o Portal da Prefeitura para agendar a vacinação seguia enfrentando problemas técnicos por conta do servidor do site que ficou sobrecarregado com a abertura da imunização para faixa etária entre 70 e 74 anos. Desde a noite de segunda-feira (22), as equipes de informática trabalham para reestabelecer o acesso normal.
Durante a manhã desta terça, o Tarobá News recebeu vários relatos de internautas que estavam com dificuldades para acessar o site de agendamento e concluir o processo. Aproximadamente 4 mil pessoas estavam tentando realizar o procedimento simultaneamente e a plataforma voltou a normalidade por volta das 14h.
Segundo relatos da equipe técnica da Prefeitura, foram identificadas tentativas de cadastro para pessoas residentes em outras cidades e em faixa etária diferente dos grupos liberados. Isso também impacta negativamente no tráfego do site. Lembrando que a vacina em Londrina é disponível apenas para pessoas que residem no município.
"Reforçamos que apenas o público-alvo desta etapa da vacinação deve acessar a página para cadastro e agendamento: idosos acima de 70 anos, os profissionais e trabalhadores de saúde. A Prefeitura de Londrina garante que todos os integrantes dos grupos prioritários serão vacinados.
Atualizado às 15h30