O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, confirmou nesta quarta-feira (29) um surto de Covid-19 no prédio da Prefeitura Municipal. Entre os infectados nos últimos dias estão o secretário de Comunicação, Mauricio Borges, e o secretário Chefe de Gabinete, Laércio de Morais.
“Estamos realizando testes nos servidores que apresentam sintomas, com o deslocamento de uma equipe da saúde pública para o salão nobre da prefeitura”, informou o prefeito, acrescentando que as pessoas com sintomas e outras já positivadas estão sendo imediatamente afastadas de suas funções.
O secretário de Saúde, Emídio Bachiega, revela que além dos dois secretários já estão confirmados outros casos de Covid-19 no Gabinete, Licitação, Fiscalização, Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Recursos Humanos, setor de portaria e no Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan).
“Já são quinze casos confirmados na prefeitura e estamos adotando as medidas necessárias. Todos que manifestaram sintomas gripais estão sendo testados e colocados em isolamento domiciliar. Já os positivados estão sendo encaminhados para consulta médica, para avaliação e medicação”, explicou Bachiega, assinalando que a situação é preocupante.