Em cidades da região de Londrina, o aumento de casos de Covid-19 preocupa as autoridades de saúde. O numero de internações voltou a crescer.
Em Rolândia, segundo o boletim divulgado nesta quinta-feira (26), são 1.832 casos confirmados desde o inicio da pandemia. 28 pessoas estão em isolamento domiciliar, nove pessoas internadas, cinco delas em UTIs. Desde o inicio da pandemia, 60 pessoas morreram em decorrência da doença.
Em Cambé, os dados do último boletim mostram 2.985 casos confirmados. 203 pessoas estão em isolamento domiciliar. Nove estão internadas, três em UTI. A cidade tem 49 óbitos.
Em Ibiporã, de acordo com o relatório mais recente, são 1.394 casos confirmados. 31 pessoas estão em isolamento domiciliar. Não há pacientes hospitalizados. 21 pessoas morreram com coronavirus.
Porém a situação das cidades que fazem parte da 17ª Regional de Saúde ainda é mais tranquila se comparada a municípios da 15ª Regional.
Em Maringá, a situação se agravou nos últimos dias. A cidade passou da situação de risco amarela, considerada de nível leve, para a classificação laranja, de alerta para alto risco. De acordo com o boletim divulgado nesta quinta-feira (26), são 14.365 casos confirmados. 2.568 estão em isolamento domiciliar. 157 estão internados internados, 46 em UTIs. A cidade acumula 203 motes desde o início da pandemia.