Bela Vista do Paraíso ampliou o decreto de medidas restritivas para o combate à Covid-19 neste segunda-feira (23). As novas medidas terão o prazo de dez dias com toque de recolher das 21h às 5h. O consumo de bebidas em espaços público e coletivos também fica proibido neste horário.
O texto suspende também o atendimento individualizado nas escolas municipais e as aulas nas estaduais e privadas. A lotação em igrejas e academias fica limitada a 30% da capacidade máxima.
Na sexta-feira (20), a prefeitura havia anunciado medidas mais restritivas com o objetivo era restringir a circulação de pessoas no fim de semana e evitar as aglomerações. A cidade teve um aumento abrupto de casos e a média de confirmações que costumava ser de duas a seis diárias, passou para 18 a 28 positivados por dia. Neste último final de semana foram 41.
Um surto em uma instituição de longa permanência também acendeu o alerta do município, com 35 pessoas contaminadas, entre idosos e funcionários. A Secretaria Municipal de Saúde solicitou a 17ª Regional de Saúde a realização de testes para verificar se a causa é a presença da variante delta na cidade. Segundo informações, todos já estavam vacinados.