Todos os locais
Todos os locais
Ciência e saúde

Call Center do Huop atende mais de 30 famílias diariamente

01 jun 2021 às 11:25
Por: Redação Tarobá News

A tecnologia se tornou essencial durante a pandemia da Covid-19, principalmente no ambiente hospitalar. É através dela, especialmente do celular, que o contato com paciente e família, é realizado. O Call Center do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), é um dos locais em que o celular é indispensável e as ligações não param. É através daqui que as famílias podem receber as informações básicas do estado de saúde do paciente. São cerca de 30 famílias atendidas por dia. “É um serviço essencial no hospital e talvez um legado dessa pandemia, pois apesar de ser liberado as visitas posteriormente, ter um serviço que disponibilize as informações básicas é importante para aqueles familiares que não conseguem comparecer à visita no horário estipulado da unidade”, afirma a coordenadora do Centro de Atenção e Pesquisa em Anomalias Crânio Faciais (Ceapac), Mariângela Baltazar.

De acordo com a enfermeira do Ceapac responsável pelo Call Center, Marcielle Cândido, apesar das informações serem básicas, o atendimento é complexo, e em razão disso, até mesmo lista de espera são registradas. “Somos a ponte com as equipes de assistência, com a equipe médica, em que muitas vezes precisamos encaminhar para que a família receba a informação mais complexa do atendimento”, explica. “As informações são simples, mas é necessário ter o olhar profissional para inúmeros casos, além de avaliar a necessidade de acolhimento da família”, complementa a coordenadora do Ceapac, Mariângela.


ATENDIMENTO


Para receber informações do Call Center o familiar pode ligar no telefone (45) 3321-5253. O horário de atendimento é das 7h às 19h, incluindo fins de semana e feriados. A orientação é para que apenas um familiar do paciente entre em contato para ter as informações. “Orientamos para que apenas uma pessoa ligue e seja o porta voz para a família, para que possamos atender um maior número de pessoas durante o dia, e assim, não sobrecarregue a lista de espera do serviço”, conclui a enfermeira, Marcielle.

Veja também

Relacionadas

Brasil e mundo
"Eu acredito no sistema", diz transplantado

Transplantes são seguros e salvam vidas, dizem entidades

Cidade
Imagem de destaque

Cascavel confirma primeiro caso de coqueluche

Ciência e saúde

Agosto Dourado: amamentar é sinônimo de prevenção ao câncer de mama

Ciência e saúde

Dia Nacional da Saúde: especialista elenca hábitos básicos para uma vida longa e saudável

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Mistério: homem desaparece após chegar no trabalho e carro usado por ele fica no local

Cidade
Londrina e região

Menino de 7 anos é baleado após ser usado como escudo pelo próprio pai em Rolândia

Cidade
Londrina e região

Motociclista morre após sofrer grave acidente na Avenida Carlos João Strass

Cidade
Londrina e região

Morre menino de sete anos baleado no colo do pai por homem que invadiu casa da família

Cidade
Londrina e região

Quatro novos radares instalados em Londrina começam a multar nesta segunda-feira

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.