Foi definida a empresa que vai concluir as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Fraternidade, na zona leste de Londrina. Após a prefeitura adotar dispensa de licitação por três processos desertos, cinco empresas apresentaram propostas e uma foi escolhida.
“A equipe técnica da Secretaria de Obras e Gestão fez uma análise das propostas e uma empresa cumpriu todos os requisitos. Agora foi encaminhado para a procuradoria geral do município fazer a análise jurídica para que a gente possa celebrar esse contrato”, contou o secretário de saúde, Felippe Machado.
A empresa é londrinense e o valor para a conclusão da obra ficou em mais de R$1 milhão. A expectativa é que a ordem de serviço seja assinada nos próximos 15 dias. Segundo Machado, a Secretaria de Obras estimou um cronograma de oito meses para a conclusão dos trabalhos.
“Aquela foi uma das primeiras UBSs do Brasil e ali, tem um diferencial, a grande maioria da população é de idosos. Estamos na expectativa de que dessa vez a gente consiga cumprir o nosso planejamento inicial e devolver para a comunidade essa unidade tão importante”, disse o secretário.
A construção abandonada virou um mocó e moradores da região reclamam do mau cheio e falta de segurança.