Londrina apresenta um alto índice de infestação do Aedes aegypti em 2,9%. Os dados foram informados durante uma coletiva nesta terça-feira (29). O número representa que a cada 100 imóveis, foram encontrados focos em quase três. Segundo as organizações de saúde, o indicado é que o número seja abaixo de 1.
A região que apresenta maior índice é a norte, com 3,8%. No bairro Nossa Senhora Aparecida, foram encontrados focos do mosquito em 19% dos imóveis vistoriados. Já no Verona, havia larvas em 16,7% dos locais. A cada 100 casas, quatro casas têm larvas do mosquito da dengue
Porém, segundo a Secretaria de Saúde, dessa vez, também foram analisados os locais onde houve maior incidência de casos notificados da doença. Na zona norte, o Vista Bela apresentou 4,9% das notificações e o Hilda Mandarino, 4,7%.
A região oeste apresentou índice de 3,2%, seguida pela Sul, com 2,9%. Já a região Leste, onde historicamente há maior caso e incidência grande, houve diminuição por conta das atividades com armadilhas. Na região, o índice apontou 2,1%, o que significa que a cada 100 residências, duas tem focos da dengue.
O Centro é a região com menor infestação, 1,9%, porém, ainda acima do recomendado pelas organizações de saúde.