Uma chamada de perturbação de sossego no último sábado terminou com o fechamento de uma festa com mais de 50 pessoas. A ação da Guarda Municipal aconteceu em um espaço para festas na Rua Antônio Capelo, no Jardim Santa Rita, zona oeste de Londrina.
No local, das 50 pessoas que estavam na festa, 14 eram menores. Os vizinhos acionaram a segurança com a reclamação por conta do som alto, excesso de bebida alcoólica que estaria sendo consumida no local e também uso de narguilé, que pode ser um potencial propagador do Covid-19. Festas e aglomerações estão proibidas por decreto municipal em Londrina.
A GM fez diversas notificações no lugar. Durante a ‘live’ neste domingo (14), o prefeito Marcelo Belinati, comentou sobre a ação da Guarda Municipal e o desrespeito à norma.
“Apenas no mês de maio foram 558 ocorrências atendidas pela Guarda Municipal, entre notificações, multas, fechamento de estabelecimento. Em junho, já está em 156. A fiscalização está sendo feita, mas a prefeitura não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Se as pessoas não tiverem consciência, não adianta. Mas nós também vamos intensificar a fiscalização”, conta.
Além disso, o prefeito contou que terá mudança na forma de fiscalizar. “Nós já estamos montando outro plano de controle e se preciso for medidas outras serão tomadas”, apontou.