O Honpar, Hospital Norte Paranaense, em Arapongas colocou em funcionamento todos os leitos na ala exclusiva para a Covid-19 neste sábado (05). A reabertura ocorreu após autorização do governo do estado que constatou um aumento de casos da doença e de internações em decorrência da doença no Paraná.
No momento, segundo informação da assessoria de imprensa do hospital, a UTI, Unidade de Terapia Intensiva, está com 30% dos leitos ocupados. Ao todo, são 30 leitos disponíveis nessa ala, que agora tem 10 internados.
Já na enfermaria, 25% dos leitos disponíveis estão ocupados. São 40 leitos, com 10 internados nesse momento. Após a reativação desses leitos, o Honpar volta a capacidade máxima de atendimento na ala exclusiva para a Covid-19.
Lotação Máxima
Na manhã desta sexta-feira (04), o Honpar de Arapongas, atingiu lotação máxima nos leitos de enfermaria e UTI que são exclusivos para o tratamento de infectados com Covid-19. Até esta sexta, o hospital operava com 20 leitos, que eram ocupados por pacientes das cidades de: Arapongas, Cambé, Barbosa Ferraz, Jacarezinho, Ribeirão Claro, Rolândia, São Jerônimo da Serra, Siqueira Campos, Pinhalão, Marilândia do Sul e Wenceslau Braz.
Desde o início da pandemia já foram atendidos na instituição 1.798 pacientes com a Covid-19.