O Hospital Zona Norte está lançando um serviço online para o paciente acompanhar a fila de espera das cirurgias. O sistema ainda está em fase de teste e deve começar a funcionar ainda nesta semana.
“O paciente que teve a cirurgia indicada para o hospital vai entrar no site e colocar o CPF para consultar os dados dele, quem é o médico, o número na fila e uma previsão de quando será realizado o procedimento”, explicou o diretor do hospital, Reilly Lopes.
Quando as cirurgias eletivas foram retomadas no mês de agosto, havia 1.500 pessoas na fila de espera. Dessas, 500 já realizaram os exames pré-operatórios e 170 já estão agendados.
No último fim de semana, o hospital alcançou e comemorou as 1.000 altas de pacientes com Covid-19 desde o início da pandemia. Ao mesmo tempo, os atendimentos em geral não param. Até o fim do ano a expectativa é realizar 350 procedimentos por mês. “A gente ainda depende dos próximos dias em relação à pandemia. Se diminuir, a gente quer correr atrás dessa meta”, disse Lopes.