Todos os locais
Todos os locais
Ciência e saúde

Jovens de 21 anos ou mais já podem agendar a vacinação contra Covid-19

03 set 2021 às 19:56
Por: Redação Tarobá News
Imagem: AEN -

A Prefeitura de Londrina está ampliando, nesta sexta-feira (3), a vacinação contra Covid-19 para jovens de 21 anos ou mais. Os cadastros validados já estão liberados para o agendamento do local e dia de vacinação. Para conferir o status do cadastro e agendar a vacinação, a Prefeitura disponibiliza uma página exclusiva em seu Portal. O anúncio também inclui outros 5.138 cadastros de pessoas com 22 a 59 anos de idade, que fizeram seus cadastros após a validação de sua faixa etária.

Ao todo, 11.506 cadastros foram liberados para agendar o dia e local de vacinação contra a Covid-19. A validação e liberação ocorre graças ao envio de, aproximadamente, 12.400 imunizantes. A previsão é que as novas doses cheguem em Londrina na segunda-feira (6).

A cidade conta, ao todo, com seis salas exclusivas de vacinação contra Covid-19: o Centro de Imunização da Zona Norte e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco e Vila Casoni. Todas as seis unidades que hoje funcionam exclusivamente para essa finalidade estarão abertas para a população no sábado (4) e também na segunda (6) e terça-feira (7), feriado do Dia da Independência do Brasil, das 7h30 às 19h. Estes locais estarão fechados ao público somente no domingo (5), retornando normalmente às atividades no dia seguinte.

Também são atendidos no município com a vacina contra Covid-19 todas as pessoas acima de 18 anos que integram os grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra Covid-19, como profissionais e trabalhadores de saúde, forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, professores e trabalhadores da Educação e Assistência Social, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário, dentre outros.

Todos os usuários são atendidos somente com agendamento prévio, feito exclusivamente on-line no Portal da Prefeitura. O site também é utilizado para o cadastramento, que está liberado para a população em geral com 18 anos ou mais.

Quem não possui acesso à internet ou enfrentar dificuldades no acesso, pode fazer o cadastro prévio ou agendar a vacinação em uma das unidades escolares da rede municipal. Em caso de dúvidas quanto aos procedimentos, a população também pode enviar um e-mail para [email protected]; ou mensagem privada nas redes sociais Instagram (@saudelondrinaoficial) e Facebook (www.facebook.com/saudelondrinaoficial) da SMS.

Veja também

Relacionadas

Brasil e mundo
"Eu acredito no sistema", diz transplantado

Transplantes são seguros e salvam vidas, dizem entidades

Cidade
Imagem de destaque

Cascavel confirma primeiro caso de coqueluche

Ciência e saúde

Agosto Dourado: amamentar é sinônimo de prevenção ao câncer de mama

Ciência e saúde

Dia Nacional da Saúde: especialista elenca hábitos básicos para uma vida longa e saudável

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem morre após confronto com a Polícia Militar; dois suspeitos estão foragidos

Cidade
Londrina e região

Duas mulheres são presas por suspeita de sequestro e tortura a adolescente em Londrina

Cidade
Londrina e região

Moradores e empresários protestam contra pessoas em situação de rua em Londrina

Economia
Brasil

Regras do pix vão mudar a partir desta sexta-feira; saiba como irá funcionar

Cidade

Dono de veículo furtado o reconhece em terreno no Morumbi e aciona Guarda Municipal

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.