Todos os locais
Todos os locais
Ciência e saúde

Jovens de 22 anos ou mais já podem agendar a vacinação contra Covid-19

26 ago 2021 às 18:15
Por: Redação Tarobá News
Foto: Arquivo/Vivian Honorato -

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está ampliando, nesta quinta-feira (26), a vacinação contra Covid-19 para jovens de 22 anos ou mais. A partir das 18h, cerca de 7.400 cadastros de jovens nessa faixa etária já estarão validados e liberados para agendar o local e dia de vacinação. Para conferir o status do cadastro e agendar a vacinação, a Prefeitura disponibiliza uma página exclusiva em seu Portal.

E junto com a ampliação da vacinação para o público de 22 anos, a Prefeitura também está abrindo 19.800 vagas para agendamento, com datas disponíveis até a próxima quarta-feira (1°). Essas vagas podem ser utilizadas tanto para agendar aplicação de primeira como de segunda dose.

A cidade conta, ao todo, com seis salas exclusivas de vacinação contra Covid-19: o Centro de Imunização da Zona Norte e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco e Vila Casoni. Todas as salas abrirão até sábado (28), com atendimentos das 7h30 às 19h, e retornam segunda-feira (30), no mesmo horário.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que o município deve receber aproximadamente 7.400 doses de imunizantes no sábado (28). “Estamos nos antecipando à chegada dessa nova remessa, e essa ampliação foi possível graças ao planejamento e organização do nosso processo de vacinação. Isso também nos permite garantir atendimentos diários, sem filas de espera, interrupções ou aglomerações, o que faz de Londrina um exemplo para as demais cidades”, destacou.

Machado reforçou que, além dos jovens que esperam ansiosamente para receber sua vacina, as pessoas que já estão no prazo para a segunda dose devem fazer o agendamento on-line. “Temos à disposição quatro imunizantes seguros e eficazes. Três deles contemplam duas doses de vacina, que são a Coronavac, Pfizer e Astrazeneca. Quem já tomou a primeira dose precisa ficar atento ao prazo da segunda, para garantir uma boa eficácia protegendo a si e aos demais”, disse.

Outras notícias

Transplantes são seguros e salvam vidas, dizem entidades

Cascavel confirma primeiro caso de coqueluche

Agosto Dourado: amamentar é sinônimo de prevenção ao câncer de mama

Também são atendidos no município com a vacina contra Covid-19 todas as pessoas acima de 18 anos que integram os grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra Covid-19, como profissionais e trabalhadores de saúde, forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, professores e trabalhadores da Educação e Assistência Social, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário, dentre outros.

Todos os usuários são atendidos somente com agendamento prévio, feito exclusivamente on-line no Portal da Prefeitura. O site também é utilizado para o cadastramento, que está liberado para a população em geral com 18 anos ou mais.

Quem não possui acesso à internet ou enfrentar dificuldades no acesso, pode fazer o cadastro prévio ou agendar a vacinação em uma das unidades escolares da rede municipal. Em caso de dúvidas quanto aos procedimentos, a população também pode enviar um e-mail para [email protected]; ou mensagem privada nas redes sociais Instagram (@saudelondrinaoficial) e Facebook (www.facebook.com/saudelondrinaoficial) da SMS.

Veja também

Relacionadas

Ciência e saúde
Imagem de destaque

Dia Nacional da Saúde: especialista elenca hábitos básicos para uma vida longa e saudável

Ciência e saúde
Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Ciência e saúde

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Ciência e saúde

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Suspeito de carregar caminhão com placas solares roubadas morre em confronto

Paraná

Lancha com 10 pessoas entre crianças e adultos pega fogo durante passeio em Porto Rico

Cidade
Londrina e região

Moradores e empresários protestam contra pessoas em situação de rua em Londrina

Cidade
Londrina e região

Dono reconhece carro furtado sendo vendido na internet e arma emboscada

Cidade
Londrina e região

Suspeito de furar preferencial abandona vítima e carro com passageira em Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.