O Informe Semanal da Dengue, da Secretaria de Estado da Saúde, confirmou nesta terça-feira (22) que Londrina soma 5.755 casos de dengue no período epidemiológico que teve início em agosto do ano passado. São 393 casos a mais que na semana anterior.
A cidade ainda soma 9 óbitos por dengue no mesmo período epidemiológico e é o município com mais casos no estado, seguido por Paranaguá (2.768), Sengés (1.709) e Rolândia (1.570).
Rolândia, inclusive, confirmou mais casos de dengue do que de Covid-19 em uma semana. Foram confirmados 242 casos de dengue nesta última semana e 165 casos de Covid-19.
Já o Paraná soma 24.365 casos da doença no período epidemiológico, 1.227 casos a mais que a semana anterior.
“Reafirmo a principal orientação para a contenção de casos de dengue, que é a eliminação dos focos que acumulam água parada, como em vasos de planta, caixas d´água ou reservatórios destampados ou pneus velhos deixados no quintal”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. “Precisamos intensificar o cuidado, ainda mais neste momento em que saúde pública está enfrentando a pandemia de coronavírus”, acrescentou.
Segundo o Informe semanal, 283 municípios do Paraná apresentam casos confirmados de dengue, nas 22 Regionais de Saúde do Estado. O Estado apresenta ainda 86.547 casos notificados.