A Secretaria Municipal de Saúde atualizou na noite desta terça-feira (5) os números de coronavírus em Londrina. A cidade teve duas novas confirmações nas últimas 24 horas e chegou a 110 casos confirmados da doença. O município não tem óbitos por Covid-19 há dez dias. O último registro foi no dia 25, quando três moradores da cidade morreram.
Dos infectados, 76 já se recuperaram e são considerados curados, quatro a mais que o último boletim, divulgado na noite de segunda-feira (4). Dez continuam internados em unidades hospitalares, sendo três na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sete na enfermaria, 11 continuam em isolamento domiciliar e 13 morreram.
O levantamento aponta que são 58 mulheres e 52 homens que contraíram o coronavírus na cidade. Ainda 75 doentes aguardam resultados de exames laboratoriais e são considerados suspeitos. Até o momento, 926 testes apresentaram resultado negativo e foram descartados.
Veja também:
Confira os dados no Brasil, Paraná e Londrina
Mortes em Londrina
Dos 13 falecimentos, são oito homens e cinco mulheres. O primeiro óbito foi de um engenheiro eletricista que tinha 37 anos, no dia 3, no Hospital do Coração. Dois idosos, sendo um de 71 e outro de 77 anos, morreram nos dias sete e dez no Hospital Universitário (HU), respectivamente. Uma idosa de 95 anos faleceu no dia 11 em uma unidade particular. Ambos tinham outras comorbidades.
Posteriormente, foram três mortes em dias consecutivos. Um outro idoso de 61 anos ficou internado 18 dias na Santa Casa, precisou ser entubado, não resistiu e faleceu no dia 17. No dia 18, o óbito de uma mulher de 50 anos, que havia sido internada no dia 11 e falecido às 23h do dia 17, foi divulgado. Já no dia 19, uma servidora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), de 56 anos, morreu no Hospital do Coração. Ela estava internada desde o dia 2.
O oitavo óbito registrado foi de uma mulher de 82 anos, com comorbidades associadas, que estava internada em um hospital da rede privada desde o dia 13 de abril e morreu no dia 21. No dia 20, idoso de 83 anos morreu no Hospital da Zona Sul e era diabético. O resultado do segundo exame, que comprou a Covid-19, chegou no dia 23.
A décima morte foi de uma idosa de 92 anos. A mulher estava internada em um hospital privado desde o dia 14 de abril, quando foi confirmado o resultado positivo para coronavírus. O caso evoluiu e ela foi entubada no dia 21. Na madrugada do dia 24 houve um agravamento e a idosa não resistiu.
Três mortes no dia 25
Foram três homens que morreram pela doença. Um de 70 anos que estava internado em um hospital público desde o dia 12, outro de 59 anos que estava internado em hospital particular desde o dia 7 e o último de 87 anos que estava internado em um hospital privado na cidade e tinha comorbidades.