A Associação médica brasileira divulgou recentemente um boletim condenando o uso de remédios sem eficácia contra a Covid-19. Mas em algumas cidades, como em Cascavel, medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina tem sido distribuidos de forma gratuita. É importante frisar que a auto medicação não é indicada em nenhuma situação.
Logo pela manhã, o Centro de Atendimento COVID está assim, com fila. Desde que foi criado por médicos voluntários e empresários de Cascavel, aproximadamente 3 mil pessoas foram atendidas como explica o idealizador e coordenador do local.
No atendimento os pacientes também recebem medicamentos que ficaram conhecidos como kit covid. Em Londrina, região norte do Paraná os mesmos medicamentos estão sendo usados, mas de forma bem especifica.
A Associação médica brasileira divulgou recentemente um boletim condenando o uso de remédios sem eficácia contra a Covid-19. O posicionamento é oposto a um anterior, de julho do ano passado, quando a entidade defendeu a “autonomia do médico” ao receitar os medicamentos.
A nota ainda cita que o kit covid não possui eficácia científica comprovada quer seja na prevenção, na fase inicial ou nas fases avançadas dessa doença. Em Cascavel, os médicos do CAC não concordam.
É importante lembrar que cada medicamento pode resultar em um efeito colateral.