O novo processo licitatório para a construção da sede do SAMU em Londrina deve ser finalizado daqui a um mês e a expectativa da Secretaria de Saúde é de que as obras comecem ainda este ano. O primeiro edital recebeu mais de 50 questionamentos e foi cancelado.
A licitação prevê quase R$ 5 milhões e meio para a construção da nova sede, são R$ 800 mil a mais do que o edital inicial, suspenso em março. Os envelopes serão abertos no dia 23 de agosto e até outubro a empresa deve estar definida e o contrato assinado. Segundo o Secretário Felipe Machado, a obra deve começar ainda este ano e deve coincidir com as obras na Avenida Dez Dezembro.
O prazo para conclusão é de até 14 meses. A nova sede vai abrigar cerca de 100 funcionários – serão três andares mais o heliporto, além de um espaço para o treinamento de servidores. Hoje a central de regulação do SAMU funciona em dois locais, além do hangar onde fica o helicóptero, que é pago pelo Governo do Estado. A nova sede vai reduzir custos como aluguel, contas de água e luz, e combustível.
Reportagem: Larissa Trevisan