O paciente de 45 anos que tentou fugir do Hospital Universitário (HU) de Londrina na quarta-feira (17) apresentou piora no quadro de saúde e precisou ser intubado na manhã desta quinta-feira (18) no Pronto-Socorro da unidade. O hospital confirmou que ele está com Covid-19. Com máscara estava saturando a 81%, que é considerado um padrão muito baixo, e foi necessário realizar a intubação. A família dele foi comunicada.
Medo
Um vídeo registrou o momento da tentativa de fuga pela avenida Robert Koch, em frente ao HU. Equipe médica e de segurança correram atrás, acomodaram o paciente em uma maca com máscara de oxigênio e realizaram o transporte novamente ao leito onde estava internado.
“Ao ser indagado sobre o seu motivo de fuga o mesmo referiu ter medo e angústia relacionados ao possível agravamento do quadro clínico e a possibilidade de ser intubado, fatos estes que motivaram sua saída do ambiente hospitalar, sem prévia autorização”, explicou a direção da unidade ainda na quarta.
O homem chegou ao Pronto-Socorro na terça-feira (16) após transferência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do jardim Sabará. “Apresentou tentativa de evasão atribuída a crise de ansiedade por estar experenciando a superlotação que enfrentamos diariamente”, afirma a nota.