Alguns municípios paranaenses marcaram a vacinação contra a Covid-19 para a próxima quarta-feira (20) e diante disso, ficou a expectativa para oficialização da data de início da imunização em Londrina. A assessoria de comunicação chegou marcar uma live do prefeito Marcelo Belinati (PP) para noite desta quinta-feira (14), cancelada posteriormente.
Por meio de nota, explicou que o chefe do executivo vai se reunir com equipe técnica para falar sobre o plano de vacinação e definições da Anvisa. Ele deve se pronunciar oficialmente no próximo domingo (17) por meio de uma transmissão, ao vivo, nas redes sociais.
"A Prefeitura de Londrina vai iniciar a campanha de vacinação contra o Covid-19 assim que receber as doses de vacina do governo Federal. A cidade já tem pronta toda a estrutura para iniciar imediatamente esta vacinação. Aliás, Londrina tem dado exemplo nas campanhas de vacinação", afirma a nota.
Outras cidades
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que o Paraná deve receber 100 mil doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca nos próximos dias. A quantidade é uma parte dos frascos que estão sendo importados da Índia. O Brasil deverá receber 2 milhões de doses. Prefeitos de Curitiba, Maringá e Foz do Iguaçu já oficializaram a vacinação para quarta. A data surgiu após afirmação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
Doses para Londrina
Inicialmente, o município deve receber apenas seis mil doses, disponibilizadas pelo Governo do Estado, que serão aplicadas em profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente contra a Covid-19. A Tarobá exibiu uma reportagem da preparação da cidade para a vacinação. Clique e Assista!